CIRURGIA PLÁSTICA MASCULINA: TABU OU REALIDADE?
O sexo masculino vem acordando para a preocupação com o autocuidado e deixando alguns tabus de lado. Isso não é tarefa fácil, uma vez que existem diversos preconceitos. Na onda da quebra de tabus, o volume de homens nas clínicas de cirurgia plástica cresce mais rapidamente que o de mulheres, embora ainda não o supere.
Além da vontade pessoal, o incentivo de suas companheiras tem sido um fator primordial na hora da decisão por um procedimento estético. Assim, as mulheres têm mostrado, mais uma vez, a sua sensibilidade ao compreender que seus companheiros precisam de um empurrãozinho na hora de se cuidar.
Algumas cirurgias plásticas são mais comuns ao universo masculino. São elas:
A lipoaspiração: deixa cicatrizes mínimas e é realizada por muitos que não conseguem eliminar a gordura com exercícios e com uma dieta saudável. Permite um desenho mais harmonioso do corpo e os músculos ficam mais aparentes.
Outra cirurgia procurada pelos homens é para tratamento da ginecomastia. Indicada àqueles que tiveram um desenvolvimento anormal da glândula mamária e optam pela remoção do excesso de tecido, gordura e pele da região. É um procedimento que envolve a autoestima e a autoconfiança do homem, retirando características femininas. O momento certo para a realização da cirurgia é logo após o homem atingir a maturidade hormonal, por volta dos 16 anos.
Outros procedimentos comuns no universo masculino são a rinoplastia, blefaroplastia (retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras), abdominoplastia, ritidoplastia e prótese de panturrilha.