O QUE É A CIRURGIA DE AUMENTO DE MAMA?
A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:
• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios
• Melhorar o equilíbrio de seu corpo
• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança
Hora certa de fazer:
É possível realizar essa cirurgia a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já esta completa e desde que a paciente esteja segura em relação à cirurgia.
Tipo de Anestesia:
Geral, peridural ou local com sedação.
A cirurgia:
O cirurgião faz uma incisão, geralmente, no limite das aréolas ou ao nível do sulco submamário. Confecciona-se a loja onde é introduzida e posicionada o implante de silicone. Permanecendo uma discreta cicatriz no pós operatório.
Precauções no pré-operatório:
Além das recomendações gerais já citadas anteriormente, é recomendado fazer uma ultrasonografia e/ou mamografia prévia, para saber se está tudo bem com as mamas.
Duração da Cirurgia:
Entre 1 a 2 horas.
Possíveis Inconvenientes:
Algumas mulheres podem perder temporariamente a sensibilidade nos seios. Há também uma limitação inicial para movimentar os braços.
Tempo de Internação:
Na maioria dos casos, 24 horas.
Retirada dos Pontos:
Normalmente não se retiram pontos, já que os mesmos são absorvidos pelo organismo.
Cuidados no pós-operatório:
É recomendado um pós-operatório tranqüilo, para a cicatrização se realizar da melhor forma possível. O uso da malha cirúrgica é imprescindível, pois ajuda a dar sustentação. Nos primeiros 15 dias é importante evitar movimentos bruscos e esforços dos membros superiores.
Volta às atividades:
Pode-se voltar às atividades após 14 dias, não realizando exercícios que exijam esforço nos braços.