Bem-vindo a Franceschi Raad. 10 anos de experiência.
(92) 3236-7377 | 98252-1777

MAMOPLASTIA REDUTORA (REDUÇÃO DE MAMAS)

O QUE É A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMA?
Também conhecida como mamoplastia redutora, a redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado a seios muito grandes.
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional muitas vezes associado a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem levar a  problemas de posturais e na coluna, causando desconforto e dor.

 

Hora certa de fazer:
É possível realizar essa cirurgia a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já esta completa e desde que a paciente esteja segura em relação à cirurgia.

 

Tipo de Anestesia:
Geral ou peridural.

 

A Cirurgia:
O cirurgião faz a incisão (em forma de T,L ou I, conforme o formato da mama, estrutura e desenho da aréola), retirando o excesso de glândula mamária ou gordura, eliminando o excesso de pele.

 

Precauções no pré-operatório:
É importante estar no peso ideal, porque a mama também tem boa quantidade de gordura. É recomendado fazer uma ultrasonografia e/ou mamografia prévia, para saber se está tudo bem com as mamas. Deve-se fazer os exames de rotina. Evitar tabagismo, anticoncepcionais e anticoagulantes, entre outras substâncias.

 

Duração da Cirurgia:
Entre 3 a 5 horas

 

Possíveis Inconvenientes:
Algumas mulheres podem perder temporariamente a sensibilidade nos seios.

 

Tempo de Internação:
Na maioria dos casos, 24 horas.

 

Retirada dos Pontos:
Após 7 a 10 dias.

 

Cuidados no pós-operatório:
É recomendado um pós-operatório tranqüilo, para a cicatrização se realizar da melhor forma possível. Usar cremes indicados pelo seu médico podem contribuir para o pós-operatório. O uso da malha cirúrgica é imprescindível, pois ajuda a dar sustentação. Nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos e esforços para não comprometer a cicatrização. O resultado da cirurgia pode ser preservado mesmo em caso de gravidez, se a paciente controlar o ganho de peso e não abandonar o uso do sutiã ao longo da gestação e de todo o processo de amamentação.

 

Volta às atividades:
Pode-se voltar às atividades após 2 a 4 semanas, não realizando exercícios que exijam esforço nos braços.